segunda-feira, 13 de junho de 2022

Estudo sobre Atos 2 e seus segredos

 Uma arma secreta para estudo em atos 2



Numerosos cristãos se alegram no Pentecostes, no aniversário da igreja e na aproximação com o Espírito Santo. O feriado cai cinquenta dias depois do domingo de Páscoa. Portanto, esta lição pode ser particularmente ideal no momento, mas também pode ser usada a qualquer momento ...


Pedro prepara e conecta o que está acontecendo com o que Deus prometeu que aconteceria (v. dezesseis). Ele cita um conteúdo textual dentro do profeta Joel sobre como Deus derramaria o Espírito sobre todas as pessoas, e elas poderiam profetizar.


De tempos em tempos, as pessoas hoje não têm uma compreensão do que Deus está realizando em nossa vida. Eles podem criticar ou criticar o que os confunde. Os discípulos estavam cheios de energia para realizar coisas maravilhosas e notáveis, como conversar em outras línguas.


“O sol se tornará trevas, junto com a lua em sangue, antes que venha o dia terrível e soberbo no Senhor” (v. 20). O caráter sinistro desses sinais confirma a intenção de julgamento do versículo 19.


É fascinante que Pedro seja o pregador nesta boa ocasião. Apenas sete semanas antes, ele negou a Cristo três vezes (Lucas 22:56-62). Durante esses 7 meses, Pedro e os outros discípulos foram transformados por seus encontros Enquanto usavam o Cristo ressuscitado.


Vamos começar na cruz onde Deus começa com ela, não junto com o sangue e a brutalidade na crucificação, mas nas alturas maravilhosas e infinitas com a presciência de Deus. Os pecadores geralmente não são salvos porque seus sentimentos são despertados ao ouvir sobre a crueldade da Crucificação.


Também nos últimos anos, temos utilizado a frase “estudo da Bíblia” para significar necessariamente qualquer tipo de estudo quase espiritual – o estudo de um e-book de um autor cristão – o estudo de publicações de auto-ajuda que incluem Imagine e Mature Slim


” Se reduzirmos o estudo dos atos ao nosso objetivo externo, com o objetivo geral da glória de Deus, perdemos nossa causa de existência.


” E Pedro passou a informá-los que isto é o declarado pelo profeta Joel. Pentecostes não foi um acidente. Ele marcou o início do topo, o início da dispensação final logo antes daquele dia de trabalho extraordinário e notável, uma vez que o sol se transformará em escuridão, assim como a lua em sangue.


O Apóstolo se refere a Ele como “Jesus de Nazaré”, o título pelo qual a multidão O conheceu. A fama de Jesus, por causa de Suas obras maravilhosas, espalhou-se por toda parte, e Pedro agradou à multidão através da designação que eles entenderam melhor.


“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a cada criatura”, disse Ele aos Seus discípulos (Marcos dezesseis:15). Toda pregação envolverá pelo menos dois fatores importantes, uma pessoa e um conceito. E quando tanto o homem quanto a mensagem são de Deus, você descobrirá um sucesso particular que segue o sermão.


O próximo fenômeno foi o aparecimento de línguas de fogo repousando sobre todos dentro da área. Em toda a Bíblia, a lareira simboliza a santa presença de Deus. Moisés dentro do deserto notou a sarça que estava queimando e mas não consumida. O próprio Deus estava dentro da sarça. Mais tarde, Israel no deserto foi guiado e protegido pela coluna da lareira.


sons e clamor, mas se move sobre o confronto nas águas, porém, não nas ásperas. Será que possuímos o Espírito derramado sobre nós


três E apareceram-lhes línguas fendidas como de lareira, e assentava-se sobre cada um deles. quatro E eles terminaram todos cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Segredos sobre João 1 Topo

31. Nem eu sabia quem ele era, mas eu vim para batizar em água de modo a qual ele fosse manifestado ao povo por Israel.» 2 A vida se manifes...