domingo, 7 de janeiro de 2024

Os Princípios Básicos De aprender sobre Jesus

Este plano de aula é a terceira de uma série de quatro partes para as crianças, para incentivá-las a amar a Deus. Para saber mais sobre este currículo bíblico, incluindo dicas para ensiná-lo, consulte a página de introdução de Descobrindo o Divino.


Para compreender esta passagem é necessário saber algo sobre os cobradores de impostos nos dias de Jesus. Todos sabiam que eram pecadores. Em primeiro lugar, trabalharam como agentes de Roma, o poder político que controlava a Palestina naquela época. Em segundo lugar, eles eram corruptos e desonestos.


Os evangelhos asseguram que Jesus nasceu antes da morte por Herodes, o Grande, de que teria ordenado a matança dos inocentes, fato que os historiadores contestam


As colunas de uma sinagoga parcialmente restaurada dos séculos II a V em Cafarnaum ficam no topo de uma estrutura mais antiga, muito provavelmente visitada por Jesus, segundo alguns estudiosos. Perto dali, os arqueólogos descobriram uma habitação que era venerada pelos primeiros cristãos – possivelmente a casa do apóstolo Pedro.


Os contemporâneos viam Jesus como um profeta, e ele aceitou essa descrição enquanto afirmava uma maior intimidade com Deus, seu pai, ou Abba. Alguns cristãos também o consideravam um sacerdote, embora ele não fosse descendente de sacerdotes como Caifás. Eles o viam como uma figura mediadora, trazendo-os para um relacionamento com Deus.


Algumas pessoas sentem um vazio no coração que nada parece preencher. Outros se perguntam: “De onde eu vim?” ou “Por que há tanto ódio e maldade no mundo?”


Da grandeza do seu governo e da paz não haverá fim. Ele reinará no trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecendo-o e sustentando-o com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor Todo-Poderoso conseguirá isso. (NVI)


Então, se ele tivesse se autodenominado “Messias”, isso indicaria que ele queria derrubar os romanos? Pelo, porque a palavra Messias tem uma gama de significados. Muitos judeus esperavam um filho de David – isto é, uma figura real – que resgataria a nação do imperialismo romano. Outros entenderam que os profetas e sacerdotes eram ungidos por Deus.


12 Não que eu já tenha obtido tudo isso ou já tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para conquistar aquilo para o qual Cristo Jesus me conquistou.


Sim, é bom ter um livro britânico e um livro recente – o mais recente que li sobre o assunto. Ele é um dos nossos dois melhores teólogos do Novo Testamento na Inglaterra. A razão pela qual o incluí foi a pura seriedade teológica do mesmo. Este é um livro pesado de teologia sobre um assunto que eu não teria pensado que ainda fosse possível escrever um tratado importante. Ele está dizendo: ‘Aqui está algo que alguns cristãos consideram absurdo pensar que aconteceu.


Na segunda metade do primeiro século – apenas algumas décadas após a crucificação de Jesus – as paredes de pedra áspera da casa foram rebocadas e os utensílios domésticos de cozinha foram substituídos por lamparinas a óleo, característico clique aqui de um local de reunião comunitária. Ao longo dos séculos seguintes, as súplicas a Cristo foram gravadas nas paredes e, quando o Cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano, no século IV, a habitação tinha sido expandida para uma casa de culto elaboradamente decorada.


Quando você gasta seu dinheiro com seus entes queridos, você pensa mais neles e em passar mais tempo com eles. Tenha cuidado onde você gasta seu dinheiro. O dinheiro tem valor por uma razão. Gaste em coisas que você valoriza profundamente.


Isso é o que há de tão bom, quando chegamos a esse ponto, no livro de Gerd Theissen, o uso que ele faz deles. Bultmann não poderia oferecer muito aqui porque estava escrevendo 20 anos antes da descoberta dos Manuscritos do Mar Morto e seu foco era diferente.


O escritório de Eugenio Alliata em Jerusalém parece a base de qualquer arqueólogo que prefere estar no campo sujando as mãos do que dentro de casa arrumando as coisas. Um monte de equipamentos de informática empoeirados e extintos ficam em um canto, e relatórios de escavações compartilham prateleiras lotadas com bobinas de medição e outras ferramentas do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudo Segredos sobre João 1 Topo

31. Nem eu sabia quem ele era, mas eu vim para batizar em água de modo a qual ele fosse manifestado ao povo por Israel.» 2 A vida se manifes...